[TUTORIAL] Cavebot

Posted by [ADM] - Francis

O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais.
Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.




Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.
Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.
A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )
Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

 Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)



 Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)


Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

-----------------------------------------------------------------------------------
Como a subir escadas / rampas / buracos

Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.
Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino


-------------------------------------------------------------------------------------
Alarmes: Isto deve ser bastante evidente para a maior parte. Existem alarmes dos 5 diferentes eventos listados. Cada alarme tem 3 correspondentes caixas marcadas S, P e X.

O S significa o Sound Alarm, ou seja, ele apita quando é necessário.
O P é para pausar o cavebot. Actualmente
O X é o que irá fechar a conexão com o servidor e efetuar logoff depois 1 minuto se você estivesse com o Battle, ou instantaneamente.

Especial atenção deve ser dada ao R localizado no alerta Disconect, este significa que qualquer queda involuntária da conecção ele vai conectar novamente, ou seja, se der kick Server, ou mesmo Server Save, ele reconecta automaticamente depois!
------------------------------------------------------------------------------

[TUTORIAL] LOOTING !

Ao lado direito do cavebot tem tem o looting;

Existe um quadrado grande e abaixo 3 espaços, um pequeno,medio,grande.
O espeço medio q é o primeiro espaço, é aonde você vai por o ID de seus itens que você quer que pegue dos bixos.
Exemplo : 3392 (ID do RH)

O espaço pequeno é aonde você coloca códigos para onde vai seu loot
e1 : Não vai para sua backpack principal, entao abra sua bp principal e sua bp de loot.
00 : Loot irá para sua bp principal.
Para jogar seu loot no chão use [gg]

No espaço grande você coloca o nome do item.
Exemplo: Royal Helmet

Entao Ficará assim no exemplo:
3392 > 00 > Royal helmet


Logo abaixo existem 3 quadradinhos que você DEVERÀ seleciona-los
[X] Open Next BP
[X] Loot Nearby targets
[X] Loot Distant tergets

Depois disso, você já pode dar save em seu waypoint que já irá salvar com o loot.
Para salvar é só ir ao canto esquerdo do Cavebot botar o nome de seus waypoints Ex: Rotworm Darashia e dar "Save".

0 comentários:

Postar um comentário